"Compondo blocos ..."

"Compondo blocos ..."
Foto © Darren Heste CC: Atribuição, Não-Comercial


segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Desafio da semana: EvilLyrics

Procurando a letra da música que está tocando na sua radio web? O seu pedido será atendido! É possível acoplar um mecanismo de busca de letras ao "Winamp" que procura automaticamente pela letra que toca. Tal mecanismo se chama "EvilLyrics" e ele tem uma interface de usuário em Português.

Para instalar o mecanismo de busca, feche primeiramente o "Winamp", caso ele estiver em execução. Depois descarregue o software de instalação no seu computador. Ele vem compactado em um arquivo zip. Execute tal software e siga o procedimento de instalação: clique no botão "I Agree"; clique no botão "Next"; no menu "Language", escolha a opção "Portuguese (Brazil)"; clique no botão "Next"; clique no botão "Install". Aguarde até que seja concluído o processo de instalação. A janela do "EvilLyrics" será aberta automaticamente. Agora abra o "Winamp" e sintonize na sua rádio web preferida.

O "EvilLyrics" vai tentar achar automaticamente a letra da música em execução. Se a identificação da música vier acompanhada pelo nome do músico ou banda, então remova no campo de busca tal nome e deixe somente o nome da música. As chances de encontrar a letra aumentam sensivelmente. Depois de fazer tal correção, pressione a tecla ENTER. Se o resultado da busca não for o esperado, então clique no ícone com a seta em cima de um círculo verde (o primeiro na barra de ícones) e uma nova busca será feita.

Um bom divertimento e não incomode demais os seus vizinhos ao acompanhar a execução das músicas cantando!

Nenhum comentário:

 Licença de Uso


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.





 Promoção e Apoio

Logo: UnicampLogo: Instituto de ComputaçãoLogo: Escola de Extensão da UnicampLogo: Prefeitura do Município de ItatibaLogo: Laboratório Interdisciplinar de Tecnologias Educacionais (LITE)