"Compondo blocos ..."

"Compondo blocos ..."
Foto © Darren Heste CC: Atribuição, Não-Comercial


segunda-feira, 16 de abril de 2007

Desafio da semana: criar uma página na internet

Mais adiantado que os demais e esperando pelo término de tarefas de outros colegas para você poder continuar com as atividades programadas para o curso? Pois bem, aqui vai um desafio: editar e publicar uma página pessoal na internet. É complicado fazer isso? Não é preciso ter conhecimentos mais especializados para publicar uma página na internet? Na realidade, não mais. Há uns tempos atrás era preciso usar uma linguagem de marcação chamada html, usar ferramentas específicas, transferir a página editada no meu computador para um servidor Web e outras coisas mais. Hoje tudo ficou mais simples. O próprio Google oferece um serviço para editar e publicar páginas Web, tudo através de um navegador e sem necessidades de instalar softwares adicionais, que se chama Page Creator. As páginas do Curso Yai foram todas criadas e publicada através desse serviço.

Para usar o serviço, entre na página do serviço (http://pages.google.com/) e, caso ainda não autenticado junto ao Google, apresente as suas credenciais (nome de usuário e senha). Edite e publique primeiramente a página chamada home, a página principal do seu sítio (site), experimente com diferentes formas de apresentação (look) e de organização (layout), publique a página e veja como ela ficou na internet. Experimente e teste, sem medo, as diferentes facilidades oferecidas pelo serviço Page Creator. Caso necessário, apague e refaça se você não gostou do resultado. Tente, também, estabelecer conexões com outras páginas Web (como a página do curso, por exemplo). Se, por acaso, você tiver dúvidas ou encontrar alguma dificuldade maior, então entre em contato através do grupo de discussão do Curso Yai para receber orientações mais precisas. Para encaminhar as suas dúvidas, envie mensagem para:

Uma vez criada a página, publique no seu diário (blog) o seu endereço, chamado de URL no jargão mais técnico.

Você encara o desafio? Esperamos que não e você não irá se arrepender!

2 comentários:

Ana Lúcia disse...

Vou tentar vencer este desafio será que vou conseguir....

Curso Yai - Novidades disse...

Desconfio que sim só quem tem a certeza é vc...
abraços

 Licença de Uso


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.





 Promoção e Apoio

Logo: UnicampLogo: Instituto de ComputaçãoLogo: Escola de Extensão da UnicampLogo: Prefeitura do Município de ItatibaLogo: Laboratório Interdisciplinar de Tecnologias Educacionais (LITE)