"Compondo blocos ..."

"Compondo blocos ..."
Foto © Darren Heste CC: Atribuição, Não-Comercial


terça-feira, 22 de maio de 2007

Blogs: exemplos e dicas

Por que manter um blog? Aqui constam três matérias de experiências e motivações de um recurso cada vez mais utilizado por professores e alunos como ferramenta de aproximação entre os mesmos.

Os artigos também dão exemplos de blogs que deram certo.

Você já observou que no "Painel" do Blogger (isto é, aquela primeira página apresentada a você depois de efetuar a sua autenticação junto ao Google) é apresentada a opção "Criar um blog"? Para que serve tal opção? Como usuário do Google, você pode criar quantos blogs você quiser com o mesmo nome de usuário. Assim, além de seu blog para registrar o seu percurso de aprendizagem no Curso Yai, você pode criar um blog para cada projeto que você desenvolve com os seus aluno, por exemplo. Use e abuse de blogs para organizar e difundir informações sobre as suas diferentes frentes de atuação tanto profissionais como pessoais!

Nenhum comentário:

 Licença de Uso


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.





 Promoção e Apoio

Logo: UnicampLogo: Instituto de ComputaçãoLogo: Escola de Extensão da UnicampLogo: Prefeitura do Município de ItatibaLogo: Laboratório Interdisciplinar de Tecnologias Educacionais (LITE)