"Compondo blocos ..."

"Compondo blocos ..."
Foto © Darren Heste CC: Atribuição, Não-Comercial


segunda-feira, 2 de julho de 2007

Desafio da semana: 20/20

Dê um toque especial nas suas imagens e fotos com um software com a ferramenta gráfica 20/20! O programa possui filtros para efeitos especiais e permite adicionar anotações, capturar telas além de outras operações gráficas. O software é sem custo, mas em troca aparecem pequenas propagandas na parte inferior da tela de trabalho. Embora a interface seja apenas em Inglês, vale a pena o esforço de usá-la.

Para instalar o software, obtenha o código de instalação na página 20/20 do portal Sofotex. Clique no botão "Download Now!". Uma nova página será aberta. Aguarde até se iniciar o processo de descarga do software. Como ele virá compactado., use a sua ferramenta descompressão favorita (se você não possui nenhuma, instale a ferramenta IZarc mencionada no desafio de 7 de maio de 2007 antes de instalar o software 20/20) e execute o programa SETUP.EXE (dê um clique duplo no nome do programa e a sua execução será iniciada). O processo de instalação é simples. Siga as instruções do programa de instalação ("Next", "I Accept", "Next", "Next", "Next", aguarde a conclusão do processo de instalação, "Finish"). A execução do software 20/20 será iniciado automaticamente. A janela do software é aberto no topo da tela.

Abra, agora, o menu "File", selecione "Open" e escolha uma imagem ou foto armazenada no seu computador. Depois de aberta a imagem, você precisa clicar em qualquer uma das abas "Annotations", "Capture", "Color Select", "Selection", "Font", ... para que a barra de menus se torne ativa novamente. Entre no menu "Image" e selecione "Filters & Effects". Agora você pode aplicar uma série de filtros à imagem aberta. Para ver o efeito de um filtro, clique em "Preview". Caso você gostou do resultado, clique em "Apply". Mais filtros podem ser aplicados. Quando você conseguiu o que queria, clique em "Close and Save". Se você quer desistir e não salvar os efeitos aplicados à imagem, então clique no X preto à direita do botão "Close and Save".

Veja agora alguns efeitos sobre a imagem abaixo:

Imagem original

Filtro: Tile Maker

Filtro: Warp

Filtro: Wave

Filtro: Oil Paint

Filtro: Motion Blur

Filtro: Mosaic

Um comentário:

Ana Lúcia disse...

Adorei o programa já utilizei fiz alguns efeitos na minha foto, para conferir é só visitar o meu blog.
abraços colegas yai
Ana Lúcia

 Licença de Uso


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.





 Promoção e Apoio

Logo: UnicampLogo: Instituto de ComputaçãoLogo: Escola de Extensão da UnicampLogo: Prefeitura do Município de ItatibaLogo: Laboratório Interdisciplinar de Tecnologias Educacionais (LITE)