"Compondo blocos ..."

"Compondo blocos ..."
Foto © Darren Heste CC: Atribuição, Não-Comercial


segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Desafio da semana: MilkDrop - viagem auditiva e visual

O MilkDrop é um plugin do Winamp (reprodutor de mídia) que gera imagens em 3 dimensões alteradas de acordo com o áudio tocado pelo Winamp.

Se o Winamp já estiver instalado na sua máquina, então a sua instalação é simples. Obtenha, primeiramente, o software de instalação do MilkDrop. Se o Winamp estiver executando, feche o Winamp. Depois execute o software de instalação e siga o seguinte procedimento: clique no botão "Install"; aguarde; clique no botão "Close" e depois no botão "Sim". O Winamp será aberto. Agora sintonize na sua rádio web preferida. Depois aperte conjuntamente as teclas Ctrl Shift e K para acionar o MilkDrop. Ele só pode ser acionado depois de iniciada uma reprodução de áudio. Uma forma alternativa de acionamento é abrir o menu "View" na barra de menus e selecionar a opção "Visualization". Uma vez acionado o MilkDrop, uma pequena janela adicional é aberta com o nome "MILKDROP". Você pode visualizar as imagens na tela inteira ou como fundo do seu desktop. No primeiro caso toda a área de trabalho é ocultada e você vê apenas a imagem na tela inteira. No segundo caso, as imagens gerada só servem como "pano de fundo". A sua área de trabalho continua ativa e você pode continuar trabalhando normalmente enquanto o fundo é trocado constantemente. Para fazer a escolha da forma de visualização, clique com o botão direito do mouse dentro da janela do MilkDrop. Um menu se abre. A primeira alternativa é acionada com a opção "Go Fullscreen" e a segunda com a opção "Desktop Mode". Demora um pouquinho para a opção ter efeito. Depois é só apreciar. Se você quiser cancelar o modo de visualização dessas duas alternativas, então aperte a tecla Esc. Um bom divertimento!

Nenhum comentário:

 Licença de Uso


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.





 Promoção e Apoio

Logo: UnicampLogo: Instituto de ComputaçãoLogo: Escola de Extensão da UnicampLogo: Prefeitura do Município de ItatibaLogo: Laboratório Interdisciplinar de Tecnologias Educacionais (LITE)